Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 10:08

    Imprimir


O senador Jefferson Peres (PDT-AM), que disputou como vice na chapa de Cristovam Buarque (PDT-DF) à presidência da República, afirmou nesta terça-feira (3) que acha difícil mas não impossível apoiar no segundo turno o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT.

Para apoiá-lo, porém, Peres disse que Lula teria que reconhecer erros cometidos no governo. “Não descarto apoiá-lo se houver esse entendimento entre PT e PDT. Se o Lula reconhecer erros e der uma guinada de 180 graus, vou explicar aos meus eleitores porque estou o apoiando”, disse Peres.

A Executiva Nacional do PDT deve decidir até esta quarta-feira (4) quem apoiará no segundo turno: Lula ou o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin. O presidente do PDT, Carlos Lupi, foi sondado na segunda-feira (2) por telefone pelo ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro.

Já Cristovam conversou na madrugada de segunda com Alckmin. Quarto colocado no primeiro turno com 2,64% dos votos, Cristovam tem dito que respeitará a decisão do PDT.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271462/visualizar/