Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 08:40

    Imprimir


A Polícia Federal identificou aparentes contradições nos depoimentos prestados pelo petista Valdebran Padilha e o ex-coordenador da campanha de Aloizio Mercadante (PT) ao governo do Estado de São Paulo, Hamilton Lacerda, sobre a negociação do dossiê contra o PSDB. A PF marcou para hoje um novo depoimento de Valdebran em Cuiabá por causa das contradições.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Valdebran e Hamilton disseram que não se conheciam e que não se encontraram. No entanto, imagens do sistema interno do hotel Íbis, em São Paulo, onde foram presos Valdebran e Gedimar Passos Valdebran e Gedimar Passos, ex-policial contratado pela campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram presos com R$ 1,7 milhão que seria usado para a compra do dossiê, mostram que os dois saíram juntos do hotel no dia 15 de setembro.

De acordo com as imagens analisadas pela PF, o ex-coordenador Hamilton carregava a mala que conteria o dinheiro no dia 14 de setembro, quando a compra do dossiê foi fechada. Valdebran e Gedimar Passos, ex-policial contratado pela campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram presos na madrugada do dia 15 do mês passado, no hotel Ibis, em São Paulo, com R$ 1,7 milhão que seria usado para a compra do dossiê. Hamilton foi identificado pela Polícia Federal, a partir de imagens do sistema interno de TV do hotel, como a pessoa que repassou o dinheiro a Gedimar.

As imagens revelaram que os dois pegaram o elevador juntos e foram para o quarto onde Gedimar estava hospedado. Minutos depois, Hamilton desceu sozinho, sem a mala. Por volta do meio-dia, Gedimar foi sozinho para o saguão do hotel, carregando a mesma mala levada por Hamilton. A Polícia Federal deduziu que Gedimar ficou com medo de deixar a mala no quarto, carregando-a consigo para almoçar. Valdebran, empresário em Mato Grosso, era o emissário de Luiz Antonio Vedoin, chefe da máfia dos sanguessugas e autor do dossiê, na negociação. Gedimar representava o PT. Seria o responsável por fazer o pagamento.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271499/visualizar/