Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 08:05

    Imprimir


Ontem, o governador de Rondônia, Ivo Narciso Cassol (PPS), reeleito no 1º turno com 54,14% dos votos válidos, convocou a imprensa para uma coletiva no Auditório do Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho. Durante a entrevista, ele declarou já ter mantido conversas com o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, para um possível apoio no 2º turno.

Cassol criticou duramente o PT pelo envolvimento em escândalos, dizendo também que o governo federal não cuidou das rodovias do Estado.

Indagado pelos jornalistas se iria manter o secretariado atual, o governador foi enfático em dizer que "aquele que não dá no couro, está fora!". E conclui, "esse é meu estilo, quem não corresponder com o trabalho do dia a dia também está fora".

Conhecido por seu temperamento forte, Ivo Cassol também disparou farpas ao ex-ministro da Previdência e atual relator da CPI das Sanguessugas, senador Amir Lando. Segundo ele, o senador "estava mais preocupado com a CPI e os holofotes a nível nacional do que percorrer os quatro cantos de Rondônia", como candidato ao governo.

Sobre as propostas de trabalho para o segundo mandato, Ivo falou da reestruturação do Estado começando com a pavimentação asfáltica de estradas e rodovias, a fim de escoar a produção. "A construção de um anel viário no município de Ji-Paraná e a criação do centro político-administrativo estadual são prioridades", afirmou. Também disse que continuará pagando o salário do funcionalismo dentro do mês trabalhado.

Ao ser questionado sobre o relacionamento com o Legislativo de seu Estado, criticado em rede pública por Cassol durante seu primeiro mandato, o governador diz que não tem "poder de fiscalização", mas aconselha os parlamentares eleitos a cortarem gastos para economizarem recursos.

"Como diz o ditado, me deixaram solto e a minha língua fez um estrago. Portanto, se eles (deputados estaduais) não economizarem podem ter certeza que o 'pau come igual'", provocou o governador.

Mesmo com toda a polêmica com os parlamentares em seu governo, Ivo declarou que vai buscar um bom relacionamento tanto com a bancada federal quanto com a estadual para garantir recursos e governabilidade para seu Estado.

Por fim, ele destacou o papel do senador eleito, Expedito Júnior (PPS), e do vice-governador, João Cahulla, como parceiros para a captação de recursos federais e a união das bancadas.

Logo após a coletiva, uma carreata percorreu as principais ruas da Capital.

É a primeira vez que um governador é reeleito em Rondônia.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271515/visualizar/