Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 05:53

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) afirmou ontem que lamenta a derrota de Roberto França (PPS) e de Carlos Brito (PDT) nas urnas. Porém, afirmou que, no momento, não há espaço para eles no governo. França e Brito foram dois dos principais aliados do governador Blairo Maggi na campanha de 2002 e disputaram uma vaga na Assembléia Legislativa.

Maggi afirmou que conversou com os dois por telefone. “Lamento muito por estes companheiros, assim como lamento pelo (Hermínio) Barreto e pelo Eduardo Moura, que fez um ótimo trabalho, mas não conseguiu se eleger. Mas faz parte do jogo, as vagas são limitadas”, disse.

Ao ser questionado se poderia acomodar os dois no seu governo, Maggi afirmou que no momento não havia essa possibilidade. “Neste momento não tenho planos políticos para eles”, disse ao afirmar que não descarta essa possibilidade na próxima gestão.

Brito foi reeleito pelo PPS em 2002, mas assumiu a Secretaria de Casa Civil a convite do governador. Depois, em 2004, saiu do cargo para tentar a candidatura a prefeito de Cuiabá. No entanto, foi derrotado pelo grupo do ex-prefeito Roberto França que conseguiu emplacar a candidatura do também deputado estadual Sérgio Ricardo para o cargo.

A partir daí, Brito e França se tornaram rivais. Já Roberto França, que deixou a prefeitura em 2004, tentou emplacar a sua esposa, Iraci França, novamente na vaga de vice-governadora na chapa de Maggi, mas não obteve sucesso.

Nas urnas, porém, embora nenhum tenha sido eleito, Brito teve mais sucesso que Roberto França. Com 30.899 votos, ficou como primeiro suplente do PDT. Já França obteve 19.521 votos que lhe conferiram a vaga de segundo suplente da coligação em que disputou.

A derrota de França não foi digerida principalmente pelos assessores mais próximos. Com 30 anos de vida pública, analistas e pesquisas davam como certa a eleição de Roberto à Assembléia Legislativa.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271573/visualizar/