Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 04:07

    Imprimir


O governador reeleito, Blairo Maggi (PPS), afirmou que vai processar civil e criminalmente todos os candidatos que fizeram acusações contra ele durante a campanha eleitoral. Maggi afirmou que a população tem que ser esclarecida acerca das acusações imputadas.

“Já conversei com o Ministério Público Federal e com o Ministério Público Estadual”, disse. “Eu não posso terminar o meu mandato sem que a população de Mato Grosso seja absolutamente esclarecida das denúncias caluniosas, das dúvidas que foram levantadas sobre a minha pessoa ou sobre as empresas de que eu sou sócio”, argumentou Maggi.

Durante a campanha eleitoral, um dos adversários de Maggi, o senador Antero Paes de Barros o acusou de envolvimento com a máfia dos sanguessugas por ter concedido incentivos fiscais à empresa Planam, que operava a máfia, e de ter utilizado máquinas do governo do Estado em benefício próprio.

A senadora petista Serys Slhessarenko, que ficou em terceiro lugar na corrida ao Palácio Paiaguás, também chegou a insinuar que forças políticas estariam por trás das denúncias envolvendo o seu nome.

“Eu quero esclarecimentos do Ministério Público, e após esses esclarecimentos, vou ingressar com uma ação civil e criminal contra cada um que fez as denúncias, sejam candidatos da majoritária ou da proporcional que fizeram uso dessas denúncias”, frisou.

O candidato do PSDB ao governo do Estado, Antero Paes de Barros, foi quem iniciou as denúncias em ambos os casos, depois as denúncias foram disseminadas em outras campanhas.

O governador, então candidato à reeleição, se utilizou dos programas eleitorais para se defender das acusações do adversário, que continuou insistindo. Antero perdeu os últimos programas eleitorais por conta das denúncias.

Maggi não informou quando vai ingressar com ações, porém se mostrou muito chateado com o nível dos ataques do adversário. As ações vão se estender também aos proporcionais, já que algumas das denúncias foram feitas durante o horário eleitoral deles.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271583/visualizar/