Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 03:02
Por: Téo Menezes

    Imprimir


O PSDB de MT aposta todas as fichas na eleição do presidenciável tucano Geraldo Alckmin para se reerguer politicamente. O partido já foi o maior de Mato Grosso em número de prefeituras e, no último domingo, reelegeu Thelma de Oliveira deputada federal e os vereadores Guilherme Maluf e Chica Nunes como estaduais. Ontem mesmo, a legenda anunciou estratégias para voltar a conquistar espaço.

Após se reunir por toda manhã com a direção estadual do PSDB, o presidente do partido e candidato derrotado ao governo, senador Antero Paes de Barros, anunciou que a legenda irá transformar Cuiabá na "cidade azul", numa alusão ao tradicional apelido de "cidade verde" que a Capital tem.

A idéia de Antero é distribuir panfletos incentivando empresas e residências a adquirirem luminosos azuis. O mesmo será feito em diversos pontos de Mato Grosso pelos candidatos tucanos. Antero descartou assumir a coordenação da campanha de Alckmin no Estado, comandada no primeiro turno pelo prefeito de Sinop, Nilson Leitão.

"Vamos fazer uma vigília cívica de 24 horas por dia até o segundo turno porque queremos um Brasil decente", afirmou Antero, durante entrevista coletiva realizada no início da tarde, em Cuiabá. "Temos que agregar cada vez mais pessoas em torno desse projeto, pois Mato Grosso precisa de políticas voltadas ao fortalecimento da infra-estrutura do Estado, como o asfalto nas BRs 163, 158 e a Ferronorte chegando até Cuiabá", completou.

Como Antero recusou a proposta de Wilson Santos para assumir a coordenação da campanha de Alckmin, o prefeito de Cuiabá já se manifestou favorável à indicação do senador para cargos federais num eventual governo tucano.

Além de Antero e Wilson, a deputada federal reeleita Thelma de Oliveira e o deputado eleito Guilherme Maluf também compareceram à coletiva, assim como o deputado Carlão Nascimento do Nascimento, derrotado à reeleição, e Carlos Avalone, que também não se elegeu para deputado estadual.

A ausência mais comentada foi a da deputada eleita e ainda presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Chica Nunes, que já ofereceu o comitê de campanha em favor da eleição de Alckmin.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271588/visualizar/