Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Outubro de 2006 às 02:20
Por: Téo Menezes

    Imprimir


Quatro suplentes de vereador por Cuiabá assumirão vagas na Câmara Municipal por causa do resultado da eleição de domingo. O PSDB, que elegeu Chica Nunes e Guilherme Maluf, é o responsável por metade das mudanças.

No lugar da presidente da Câmara, Chica Nunes, assumirá o 1º suplente tucano, Edivá Alves, mas este já recebeu o convite do prefeito Wilson Santos (PSDB) e sinaliza em continuar na Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

Com a decisão de Edivá de optar pelo cargo na Prefeitura, assume a cadeira aberta pela eleição de Chica o segundo suplente de vereador pelo PSDB, Manoel Abílio Moumer Ribeiro. Atual secretário-adjunto de Governo da Prefeitura, ele obteve 2.295 votos em 2004.

Como foi eleito pelo PFL em 2004, o deputado estadual eleito Guilherme Maluf abrirá definitivamente vaga ao primeiro suplente pefelista e ex-vereador, Deucimar Silva, que registrou na eleição municipal 2.851 votos. Luiz Poção, eleito pelo PMN mas filiado atualmente ao ninho tucano, foi o que obteve a menor votação à época, ficando então com 2.296 votos.

O 1º vice-presidente da Câmara, Walter Rabello (PMDB), eleito anteontem com a segunda maior votação de deputado estadual, abrirá vaga ao 2º suplente Erlan Pereira, que obteve 2.980 votos em 2004. Isso ocorre porque o 1º suplente Leve Levi continuará comandando a Secretaria de Meio Ambiente da Capital. Assim como Edivá, ele também terá que assumir o cargo e se afastar simultaneamente para ceder a vaga ao correligionário. Isso é uma exigência do Regimento Interno da Câmara e da Lei Orgânica Municipal.

O vereador de primeiro mandato e defensor público Valtenir Pereira, eleito em 2004 pelo PT mas filiado atualmente ao PSB, abriu definitivamente vaga a suplente e ex-vereadora petista Enelinda Scala, que teve apenas 2.371 votos em 2004. A nova composição não interfere em nada a relação do prefeito Wilson Santos com o Legislativa, já que Valtenir é o único a deixar o cargo e que não apóia o tucano. Enelinda seguirá a mesma linha.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271592/visualizar/