Alunos da EJA promovem evento de jogos lúdicos, na UFMT
No total, os estudantes que estudam em salas anexas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), apresentarão 22 jogos lúdicos aos demais alunos da “Emília Figueiredo” e os da “Ferreira Mendes”.
De acordo com a professora Simone Beretta, que leciona as disciplinas de Matemática e Ciências na escola “Emília Figueiredo”, o projeto é uma estratégia nova de ensino, que valoriza o ‘lúdico’ dos jogos de mesa, para facilitar o aprendizado da Matemática. “Os jogos não têm o intuito de competição e sim de cooperativismo e aprendizagem entre os participantes”, afirmou.
Simone adianta que na abertura os alunos apresentarão a história dos jogos, seguida de uma encenação teatral contando a origem do xadrez e do tangram - um quebra-cabeça chinês.
A abertura do evento será às 13h30, na Faculdade de Administração Economia e Ciências Contábeis da UFMT (FAECC/UFMT).
EJA
A Escola Estadual “Emília Fernandes de Figueiredo” trabalha com a modalidade de ensino “Educação de Jovens e Adultos” (EJA). Na escola, que fica situada na avenida General Valle, próximo ao Pronto socorro de Cuiabá, atende cerca de 2 mil alunos, com idade de varia entre 20 a 60 anos. Já nas salas anexas que funcionam na UFMT estudam 250 alunos.
Comentários