Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 27 de Fevereiro de 2013 às 08:38
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá a Cuiabá para participar do seminário “O Decênio que Mudou o Brasil”, que comemora os dez anos do Partido dos Trabalhadores no governo federal. A expectativa é de que a presidente Dilma Rousseff (PT) também compareça ao evento, uma vez que sua administração à frente do Palácio do Planalto também será abordada. 

Por conta disso, a data do evento ainda não foi informada, mas de acordo com o presidente da legenda no Estado, Willian Sampaio, a data mais provável é 15 de março. 

“O Lula já está confirmado, mas a presidente Dilma é mais difícil, por conta da agenda dela, mas estamos torcendo para que dê tudo certo e que os dois possam vir”. 

Segundo Sampaio, a solenidade servirá para apresentar a todos os militando petistas as mudanças ocorridas no País durante este período. Em Mato Grosso, o evento terá um tema específico: a agricultura. 

“Vamos fazer um balanço dos dois mandatos do presidente Lula e os dois anos de governo da presidente Dilma, comparando as mudanças que houve no Brasil nos últimos dez anos. As macroeconomias, os investimentos privados e públicos. Enfim, uma avaliação geral”, explica. 

O cacique petista também deve ter uma agenda com o governador Silval Barbosa (PMDB) e com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB). Na oportunidade, Lula deve se interar sobre o Estado em todos os aspectos, inclusive sobre as demandas. 

Antes de aterrissar na capital, o ex-presidente deve participar do mesmo evento em Belo Horizonte. No último final de semana, o petista esteve em Fortaleza. Mato Grosso deve ser o terceiro estado visitado por Lula. 

Até o final de maio, a liderança petista deve visitar ao menos 10 estados brasileiros para realizar seminário e comemorar o aniversário do PT no Governo Federal. 

A última vez em que o petista esteve no Estado foi em 24 de outubro do ano passado. Na oportunidade ele participou de um comício de apoio à candidatura do então vereador Lúdio Cabral (PT) à prefeitura de Cuiabá. A participação de Lula impulsionou a candidatura do parlamentar, tanto que a eleição foi para o segundo turno, mas o petista acabou perdendo as eleições. 




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27184/visualizar/