Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Outubro de 2006 às 08:55

    Imprimir


O ex-presidente Fernando Collor de Mello voltou à política e elegeu-se senador pelo PRTB em Alagoas. Ele derrotou o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e assumirá, a partir de 2007, a cadeira que até agora pertence à senadora Heloísa Helena (PSOL). Com relação ao apoio que deu a Lula durante sua campanha, o senador disse hoje em entrevista à rádio Jovem Pan que esse apoio é "a prova cabal de que não guardo nenhuma mágoa nem ressentimento".

"O governo Lula tem demonstrado mais acertos do que erros", concluiu. Para ele, o petista tem uma grande qualidade: "ele conhece a alma do povo brasileiro". Por isso, segundo Collor, Lula merece a oportunidade de um segundo mandato para complementar seus projetos e corrigir o que fez de errado.

Collor de Mello afirmou hoje que se candidatou para ter a oportunidade de oferecer à nação brasileira a versão do fato que culminou no seu afastamento da Presidência da República. Ele ressaltou que, na época, não teve direito de defesa e nem os prazos da legislação foram respeitados. "Essa é a oportunidade para que eu possa dar essa versão à nação brasileira. Uma delas diz respeito às personalidades que participaram do processo", disse.

Durante a campanha em Alagoas, Collor costumava repudiar a imprensa, dizendo "sem chance nenhuma, nem pensar", aos jornalistas da Folha de S. Paulo e de O Estado de S. Paulo que o procuravam durante suas viagens nos municípios. "Espero que a relação entre os repórteres da Folha e do Estadão seja a melhor possível agora".

Segundo ele, desde as 6 horas de hoje está atendendo a todos os jornalistas. "Antes de mais nada eu sou um jornalista e sei o que significa uma relação entre um jornalista e uma figura pública e sei também do tratamento que o jornalista gosta de receber e sei como um homem público gostaria de ser tratado."





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271853/visualizar/