Grazielli Massafera pronta para o desafio de ser estrela de novela
Não demorou para ser chamada para apresentar um quadro no programa "Caldeirão do Huck" e, a partir daí, veio o convite para atuar na novela de Manoel Carlos, Páginas da vida", para interpretar a doce Thelma.
Falando assim, até parece que a vida de Grazielli Massafera sempre foi um conto de fadas como o da Cinderela, em que a menina pobre se torna uma princesa. Mas quem pensa assim, se engana.
Em entrevista excusiva ao EGO, Grazi conta como é sair do anonimato, além de revelar suas batalhas, seus medos, sua luta constante contra o preconceito e o desafio de estar iniciando a carreira de atriz logo numa novela das oito.
POR Aline Sanromã
Você sempre sonhou em ser atriz? Nunca nem passou pela minha cabeça ser atriz e também não fui procurar isso. A chance bateu à minha porta e me ofereceram estudo e todo um suporte. Foi a maior decisão da minha vida, mas resolvi tentar. Estou achando bem difícil, porque tem que ter uma certa naturalidade, com um texto decorado e, estar ao lado de vários profissionais que você sempre admirava, dá um friozinho na barriga. Na primeira cena que gravei fiquei muito nervosa, suei muito. Acho que isso vai melhorar com o tempo. Eu ainda não sou atriz e acho que falta muito chão para que um dia eu possa ganhar esse título. Ainda tenho pela frente muito estudo,muita dedicação, muito aprendizado. Nunca nem passou pela minha cabeça ser atriz e também não fui procurar isso. A chance bateu à minha porta. Foi a maior decisão da minha vida
Como você lida com o preconceito? Sempre enfrentei preconceito por ser loura, por ser modelo e agora por ser ex-BBB e mesmo assim tentar uma carreira como atriz. Um dia uma pessoa chegou perto de mim num evento e perguntou como eu tinha coragem de atuar numa novela das oito. Disse que ele tinha dito a palavra certa: coragem. Não sou atriz, mas sou corajosa o bastante para tentar ser. E não falo isso para ser aceita, para me passar por uma pessoa humilde. Falo isso porque é verdade, porque acredito nisso. Já li muitos comentários que diziam que a classe de atores estava sendo agredida pela classe de modelos e ex-bbbs, achei de um preconceito absurdo. Quem tem esse preconceito é uma pessoa insegura, que não tem segurança do seu talento e que tem medo de perder o seu lugar ao sol. Eu respeito a profissão e se me deram a oportunidade é porque viram talento em mim. Vou me dedicar o máximo que puder. Sempre enfrentei preconceito por ser loura, por ser modelo e agora por ser ex-BBB e mesmo assim tentar uma carreira como atriz. Não sou atriz, mas sou corajosa o bastante para tentar ser.
O que tem feito para melhorar sua interpretação? Agora que comecei a gravar está difícil ter tempo, mas tem uma pessoa que sempre ajuda os atores iniciantes durante as gravações, passa o texto, essas coisas. Antes da novela me preparei bastante. Estudei com a Camila Amado e fiz a oficina da Globo durante três meses. Acho que esses meses de estudo e dedicação me deram uma certa base para atuar, coisa que nunca fiz na minha vida. É bacana porque meu personagem, a Thelma,tem uma relação de vida muito parecida com a minha por ser uma menina do interior, que vem para a cidade grande. E isso facilita na hora de interpretar, consigo dar mais emoção e sentimento à personagem.
Quais cuidados você toma para que o sucesso não suba à cabeça? Acho que não corro esse risco pela minha história de vida. Trabalho desde muito novinha, já fui babá, vendedora de cosméticos, tudo para ajudar a minha família. Isso foi muito bom, porque aprendi a valorizar o dinheiro, a comida que chega em casa, além de ajudar a todos com meu dinheirinho. Isso me deixava muito feliz. Mas sempre pensava como um dia poderia melhorar a situação deles e valorizar todo esforço e trabalho que tiveram para nos criar. Por esse motivo, às vezes o Alan me pega chorando, mas é de alegria. A correria da cidade grande é tão louca que você às vezes não pára e pensa: olha de onde vim e olha onde cheguei? Preciso sempre ter um minutinho para parar e pensar em tudo que está acontecendo para não achar tudo normal, porque não é. É muito louco o que aconteceu comigo. Eu tenho muita sorte. Por isso agradeço sempre a Deus e ajudo sempre as pessoas, porque dessa forma vou estar valorizando tudo que Ele me proporciona.
Trabalho desde muito novinha, já fui babá, vendedora de cosméticos, tudo para ajudar a minha família. Isso foi muito bom, porque aprendi a valorizar o dinheiro, a comida que chega em casa, além de ajudar a todos com meu dinheirinho.
Como é a reação do público? As pessoas estão sendo muito receptivas e dizem estar gostando da personagem. Acho que ainda é muito cedo para fazer uma avaliação disso, mas estou gostando de dar um passo atrás do outro e não pular nenhuma etapa. Estou muito feliz pela equipe da novela me dar essa oportunidade de subir cada degrau. Minha família também está feliz da vida e Jacarezinho está em alvoroço. Como será a história do seu personagem? Parece que a Thelma não será tão boazinha... Esse é o bacana do texto do Manoel Carlos, pois muda constantemente. Um personagem pode começar a novela como mocinho e terminar como vilão, e vice-versa. Eu ainda não sei o destino da minha personagem, mas confio no Maneco e estou muito feliz pela oportunidade.
Que sonho falta realizar? Primeiro, sonho em ter uma profissão e estou batalhando para que um dia isso aconteça. Depois dessa realização, quero ser mãe, constituir minha família ao lado do Alan. Claro que isso depois do casamento. Meu sonho é ter um álbum de casamento como o da minha mãe, para poder mostrar aos meus filhos e netos. Sempre achei isso muito lindo. Também realizei há pouco tempo um sonho antigo: ter uma boneca da Xuxa. Você acredita que a Xuxa leu uma entrevista minha dizendo que, quando pequena, esse era meu sonho e mandou lá em casa uma boneca enorme com um cartão lindo? Chorei de tanta emoção e saí desfilando pela casa com a boneca.
Sonho em ter uma profissão e estou batalhando para que um dia isso aconteça. Depois dessa realização, quero ser mãe, constituir minha família ao lado do Alan.
O Alan acompanha suas cenas na novela? O trabalho como atriz atrapalha a relação de vocês? Fiquei com medo de que este novo trabalho atrapalhasse nossa relação sim, por isso conversamos muito antes. Mas estamos ótimos e cada vez mais unidos. Ele está sendo um fofo, me traz aqui no Projac, me dá beijinho de boa sorte e tem acompanhado a novela sempre. Mas já mandou avisar que quando rolar cena de beijo ele não quer nem ver. Nossos amigos já estão até fazendo piadinha porque a Thema vai se envolver com o Jorge, interpretado pelo Thiago Lacerda. O Alan é bem ciumento, mas acho que ele vai aguentar.
Você se considera uma pessoa vaidosa? Na escala de um a dez, acho que sou cinco, ou melhor, tô na média. (Risos). Não sou escrava da moda, nem da maquiagem. Sou só escrava do rímel, amo demais. Gosto de me sentir confortável, mas é claro que sempre procuro saber as novidades. É engraçada a reação das pessoas quando me vêem no supermercado de chinelo, cara lavada e camisetinha. Esse negócio de estar sempre muito arrumada não é comigo.
Como faz para manter a forma, já que você já disse que gosta de comer muito? Acho que isso vem da infância, porque meu pai sempre ensinou para a gente que comida nunca se pode regular. Pena que agora não posso mais fazer isso porque estou com colesterol alto, doença de cidade grande. Tive que dar adeus às batatinhas fritas. Que pena. Mas ainda bem que não tenho tendência a engordar porque a coisa que mais amo fazer é ir jantar com o Alan. Faço aquele pratão mesmo, sem vergonha.
Tive que dar adeus às batatinhas fritas. Mas ainda bem que não tenho tendência a engordar porque a coisa que mais amo fazer é ir jantar com o Alan. Faço aquele pratão mesmo, sem vergonha.
Comentários