Delegação de MT embarca nesta semana para Brasília
Mato Grosso embarca a primeira equipe no dia 04, para as competições nas modalidades de basquete e tênis de mesa. No dia 05, parte a equipe formada pelas modalidades de handebol, natação e xadrez. No dia 07, é a vez dos atletas pelas modalidades de futsal e voleibol partirem a caminho do brasileiro. E na segunda-feira, 09, sai a última equipe da delegação, com as modalidades de atletismo e judô.
As olimpíadas escolares, são promovidas pelo Ministério dos Esportes, por meio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e estão divididas em duas categorias: Categoria A, disputada por atletas com idade entre 15 e 17 anos, e Categoria B, na faixa etária entre 12 e 14 anos. Com o objetivo de inserir o Estado nas disputas pelo brasileiro/categoria A.
Neste ano foram implantadas as disputas pelos Jogos Escolares Mato-grossenses nesta categoria. Desta forma, os finalistas para o brasileiro são selecionados a partir da realização de 11 jogos regionais e, conseqüentemente, do estadual, realizado nesta edição, no município de Tangará da Serra, onde participaram mais de 1.700 atletas de 48 municípios.
Bolsa Atleta
O Projeto Olimpus – Bolsa Atleta também estará marcando presença nas olimpíadas brasileiras. Desta vez, estarão representando o projeto os atletas Henrique Ferrari,Yuri Wojciechowski e Yolen Rhea Pereira Pinto, todos da modalidade de natação. No atletismo, o destaque é para a bolsista Nadia Aguilera Conceição.
O Bolsa Atleta é um projeto que prevê o custeio para a participação de atletas em competições esportivas pelo período de um ano. O recurso pode ser utilizado para a aquisição de materiais esportivos, uniformes, pagamento de transporte, entre outras necessidades.
Comentários