Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Outubro de 2006 às 00:17

    Imprimir


O candidato a vice-presidente da República, José de Alencar, admitiu que o fato do presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva não ter ido ao debate da Rede Globo, na última quinta-feira contribuiu que a eleição não fosse definida em 1º turno.

Para ele, o ideal seria que Lula estivesse presente, já que, de qualquer maneira, ele sairia vitorioso. Alencar ressaltou que lula tem muita experiência de debate e poderia ter mostrado isso durante o confronto. "No entanto, eu fui voto vencido", admitiu, justificando que Lula não comparecer porque o comício em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, era muito importante. "São Bernardo é sua segunda cidade, já todas sua vida política foi no local."

Questionado sobre se a tentativa de compra do dossiê pesou no resultado, ele disse que isso faz parte da maledicências de seus adversários, que tentaram, a todo o custo, levar para o governo as conseqüências do que aconteceu.

Alencar ressaltou, no entanto, que Lula fez tudo o que estava a seu alcance para punir os culpados e que afastou as pessoas responsáveis no momento certo. "Mas vocês sabem que os braços dos presidentes não alcançam todas as pessoas e que ele nunca fugiu de suas responsabilidades", justificou.

Já em tom de campanha para o segundo turno, Alencar lembrou que o governo sempre defendeu todas as investigações feitas pela Polícia Federal e que todos os esquemas - desde os sanguessugas até a compra do dossiê - foram desvendados pela PF.

Para Alencar, a força do presidente Lula também pode ser representada pelo Congresso Nacional, já Lula que conseguiu passar sem ser atingido por três CPIs. "É preciso lembrar que nenhum presidente suportou nenhuma CPI e o Lula passou por três", afirmou.

Alencar afirmou ainda que é "preconceito" achar que Lula terá mais dificuldade caso seja reeleito para um segundo mandato. Para ele, a mesma cultura que predomina hoje é a cultura que tentou barrar o ex-presidente Juscelino Kubitschek, ou seja, "tem gente preconceituosa que não aceita um homem humilde como Lula a e Juscelino chegar tão longe onde chegaram."

O vice-candidato disse estar confiante, assim como Lula, e que o presidente está preparado para o debate. "Lula é um homem de bem. É o brasileiro que possui mais responsabilidade social e, por isso, todos os brasileiros com esta sensibilidade votarão no Lula."




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/271981/visualizar/