Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 01 de Outubro de 2006 às 18:40

    Imprimir


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Marco Aurélio Melo, evitou comentar o retorno de políticos envolvidos em esquemas de corrupção ao Congresso Nacional. Entre os candidatos que estiveram envolvidos em escândalos estão o ex-presidente Fernando Collor (PRTB), candidato ao Senado por Alagoas, e o ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti (PP), candidato a deputado federal. "O poder emana do povo, que o transfere.

Uma vez transferido, precisamos respeitar, porque vivemos no momento um estado democrático de direito", disse.

Segundo o ministro as eleições em todo o país foram tranqüilas. "As forças federais que requisitaram ficaram estagnadas. Não tivemos qualquer solicitação para a utilização destas forças", avaliou.

Segundo ele, parte da tranqüilidade nestas eleições se deu por conta das alterações na lei eleitoral, que impede a realização de showmícios e a distribuição de brindes, como bonés e camisetas. "A escolha (nestas eleições) foi mais fácil porque em termos de discussão tivemos o enfoque do perfil do candidato¿, declarou.

Marco Aurélio acredita que as abstenções serão menores nesta eleição devido ao trabalho feito pelo TSE. "Trabalhamos muito em termos da conscientização do eleitor, o que ajuda na queda da abstenção e dos votos brancos e nulos", disse.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272113/visualizar/