Batalhão de Operações Especiais tem novo comandante
A Polícia Militar realizou, esta manhã, cerimônia de troca de comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A solenidade ocorreu na sede da corporação, em Cuiabá. Assumiu o comando da unidade o major Januário Antonio Edwiges Batista, em substituição ao major Jonildo José de Assis, a frente do Bope desde maio de 2010.
Sob o comando do Bope, o major Januário disse "buscar junto ao governo do Estado investimento para capacitações e aquisições de equipamentos técnicos e operacionais que deverão auxiliar no policiamento operacional tático dos profissionais que atuam no Bope".
Em quase três anos de comando, o major Assis destacou as conquistas obtidas, dentre elas a realização dos cursos de Atirador de Precisão e Ações Táticas (CAT) e outros promovidos por meio de intercâmbio entre outros estados e países. "Foi um orgulho para mim, ‘caveira", comandar essa unidade. Uma honra compartilhar o cotidiano com esses homens dotados de disciplina consciente e muita lealdade", considerou Assis.
Estiveram presentes na solenidade o secretário da Sesp, Alexandre Bustamante, secretário da Casa Militar, Ildomar Nunes Macedo, comandante geral da PM, coronel Nerci Adriano Denardi, o comandante do Comando Especializado da PM (Cesp), Celmo da Silva Fernandes dentre outras autoridades civis e militares.
Comentários