Vandalismo deixa nortão de Mato Grosso sem energia
O fornecimento de energia foi interrompido às 18h21 nos municípios de Colíder, Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Nova Canaã, Itaúba, Santa Helena, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Matupá, Cláudia, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Marcelândia e União do Sul, e no distrito de Analândia. O restabelecimento foi gradual.
Às 20h05 o abastecimento foi normalizado em Matupá; às 20h08 em Terra Nova do Norte e Nova Guarita; às 20h13 em Guarantã do Norte; às 20h22 em Novo Mundo, às 21h07 em Peixoto de Azevedo. Essas cidades foram normalizadas após uma manobra que possibilitou o atendimento pelo sistema isolado, utilizando a geração das PCHs Braço Norte 1 e 2.
Às 23h27, após a substituição dos isoladores danificados, a energia foi restabelecida em Colíder, Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Nova Canaã, Itaúba, Santa Helena, Cláudia, Marcelândia União do Sul e Analândia.
Três equipes de campo e duas equipes de apoio da Cemat foram acionadas e trabalharam desde o início da interrupção. A demora para a normalização no abastecimento de energia ocorreu devido à dificuldade de se localizar o defeito em virtude da forte chuva no momento da ocorrência, do período noturno e do logo trecho a ser percorrido.
Cemat
Uma empresa que trabalha às claras.
Comentários