Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 29 de Setembro de 2006 às 10:56
Por: Jean Campos

    Imprimir


A jovem de 13 anos Tatileli Leite do Espírito Santo, aluna da 8ª série da Escola Estadual "Maria Leite Marcoski", foi sorteada no concurso literário “Eu leio, eu escrevo” e visitou a sede da Secretaria de Estado de Cultura, na tarde de ontem, para receber o computador que ganhou.

Tatieli, que estava acompanhada da coordenadora da escola, Maria do Carmo de Proença, ainda recebeu um vale livro no valor de R$ 1,5 mil. “Vou doar metade do prêmio à escola, pois foi lá que fiquei motivada a participar do concurso. Neste ano ganhei o prêmio por meio de sorteio, mas no ano que vem, farei o máximo para ser selecionada entre as melhores redações”, concluiu.

A coordenadora da escola afirma que a visitação escolar durante a 1° edição da Literamérica, em 2005, foi o fator motivador para que os alunos participassem do concurso literário neste ano. “Procuro mostrar aos meus alunos a importância da leitura em suas vidas. A Literamérica é um evento muito importante, pois democratiza o livro e desperta nos alunos o interesse pela leitura”, explicou.

O concurso literário busca estimular a leitura, valorizar textos da literatura mato-grossense e instigar os estudantes dos ensinos fundamental e médio, das redes pública e privada, a escrever e possibilitar o surgimento de novos talentos.

O concurso literário foi realizado por meio de uma parceria entre as Secretarias de Estado de Cultura e de Educação, juntamente com a Associação dos Amigos do Livro Mato-Grossense, AlimeMTo. Além de contar com o apoio de universidades, Microlins e de editoras.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272600/visualizar/