Revolta de cidadãos contra políticos chega a Goiás
A faixa "sem asfalto, sem voto", pendurada na entrada da associação de moradores, ilustra bem a indignação da comunidade com os problemas de infra-estrutura. São 6 mil pessoas que convivem sem rede de esgoto, água encanada e asfalto. A iluminação pública e a coleta de lixo são serviços prestados de forma precária.
Vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Ipanema, o radialista Denis Marques Braga, 42 anos, disse que soube pela Internet do protesto em Nova Iguaçu. "Eles estão certíssimos. Só assim conseguiremos mudar o nosso País", destacou o radialista.
Denis lamentou que a iniciativa goiana não tenha alcançado o mesmo sucesso ocorrido na Baixada Fluminense. Esta semana, a Prefeitura de Nova Iguaçu começou as sonhadas obras de asfalto no local. "Aqui não apareceu ninguém", disse ele.
"Candidatos só sabem prometer" Denis Marques disse que decidiu fazer as faixas depois de enfrentar várias decepções com promessas não cumpridas de políticos da região. Ele contou que, logo depois que pendurou a primeira, recebeu o apoio de outros moradores do local. "Todo mundo aderiu à campanha, na esperança de que conseguíssemos obras para o nosso bairro", afirmou.
O radialista lamentou que, apesar de a cidade ficar tão próxima da sede dos Três Poderes, em Brasília, tem pouca influência política. "Os candidatos não mudam. Só sabem vir até aqui e prometer. Cumprir que é bom, nada", queixou-se.
Comentários