Lula envia ministro ao AP para apoiar Sarney
Segundo o jornal Folha de S. PauloA iniciativa busca garantir a reeleição de Sarney no Amapá, uma vez que o senador vem enfrentando críticas da oponente Cristina Almeida (PSB). Ela diz que Sarney, político do Maranhão, não trabalharia pelo Estado do Amapá e afirma em sua campanha que considerar injusto o fato de o Maranhão ter "quatro" senadores e o Amapá, "dois".
Quanto ao programa Luz Para Todos, foram prometidas 11 mil ligações, com energia para 50 mil pessoas e investimento de R$ 70 milhões. O ministro também participou de eventos relativos à construção de uma subestação elétrica e de duas linhas de transmissão. Ao lado de Sarney, Rondeau esteve no lançamento da pedra fundamental do sistema integrado (mina, ferrovia e porto) da empresa MMX, cuja produção de minério começará em setembro. O senador comemorou quarta-feira iniciativa no palanque do comício em Santana, mesmo município onde a mineradora se instalou.
A reportagem do Terra entrou em contato com a assessoria de imprensa do candidato Lula para falar sobre o caso. A assessoria não quis comentar a nota.
Comentários