Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 29 de Setembro de 2006 às 09:45

    Imprimir


Pesquisa do instituto Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira aponta que se a eleição para o governo do Rio fosse hoje, haveria segundo turno entre Sérgio Cabral (PMDB) e Denise Frossard (PPS) ou Marcelo Crivella (PRB). No primeiro levantamento após o debate realizado pela TV Globo na terça-feira, Cabral caiu três pontos, enquanto Denise subiu dois e Crivella, quatro. Na comparação com pesquisa divulgada em 20 de setembro, Cabral passou de 43% para 40%. Denise foi de 19% para 21%, e está tecnicamente empatado na segunda colocação com e Crivella, que cresceu de 15% para 19%. Eduardo Paes (PSDB) se manteve com 4% e está em situação de empate técnico com Vladimir Palmeira (PT), que oscilou de 3% para 2%. Votos brancos e nulos somam 5%. Outros 6% dos eleitores estão indecisos. Carlos Lupi (PDT), Milton Temer (PSol), Luiz Novaes (PSDC) Alexandre Furtado (PSL), Eliane Cunha (PRP) têm 1% cada. O levantamento do Datafolha, divulgado pelo RJTV, da TV Globo, entrevistou 1.344 eleitores de 39 municípios na quarta-feira. O registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) foi feito sob o protocolo 70.622/2006.



Votos válidos Cabral tem 45% dos votos válidos (descontados votos brancos e nulos e eleitores indecisos), podendo chegar a 48% se levada em conta a margem de erro de três pontos percentuais. O índice não seria suficiente para que ele fosse eleito governador no primeiro turno. Denise tem 23%, Crivella, 21%, Paes, 4%, e Vladimir, 3%. Os demais, somados, alcançam 5% dos votos válidos.

Segundo turno Nas simulações de segundo turno, diminuiu a diferença entre Cabral e os principais adversários. Segundo o Datafolha, ele venceria Denise por 53% a 35% e derrotaria Crivella por 56% a 30%. Na sondagem anterior, as vitórias seriam, respectivamente, por 55% a 34% e 58% a 27%.




Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272630/visualizar/