Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 29 de Setembro de 2006 às 09:18

    Imprimir


O técnico da seleção da Espanha, Luis Aragonés, provocou uma polêmica em seu país nesta sexta-feira ao deixar o atacante Raúl, do Real Madrid, de fora da convocação para os dois próximos jogos, contra a Suécia, no dia 7 de outubro, pelas Eliminatórias da Eurocopa, e no dia 11, um amistoso contra a Argentina. Foi a primeira vez em 10 anos que Raúl ficou de fora de uma convocação sem ser por causa de contusões.

"Não é uma exclusão permanente, apenas nesta convocação. Não sei como ele verá isso, tenho um bom relacionamento com esse e pretendo que continue sendo assim, não acho que seja uma traição", afirmou o técnico, que negou estar tramando uma "revolução" no futebol espanhol. "Não acho que isso possa existir no futebol, o técnico deve fazer a lista e tentar acertar o máximo possível", explicou.

Aragonés disse ainda que não conversou com Raúl para comunicar sua ausência. "Só faço isso com os jogadores que estão contundidos", disse o técnico, que ficou sob fogo cruzado depois da derrota por 3 a 2 para a Irlanda do Norte, em Belfast, mas negou que a ausência do xodó da torcida do Real Madrid esteja pagando o preço da derrota. "São os jogadores que estão em melhor forma no momento".

As críticas não demoraram muito. O meia Guti, companheiro de Raúl no Real, nem se importou com sua própria ausência, pois não acredita em suas chances com Aragonés desde que ficou de fora da Copa do Mundo, mas disse que a ausência do camisa 7 é injusta. "Raúl é a bandeira da Espanha, o símbolo do Real Madrid, isso é uma decepção", disparou.

Veja os 18 convocados por Aragonés Goleiros - Casillas (Real Madrid) e Reina (Liverpool).

Defensores - Lopez (Atletico de Madrid), Ibañez (Atletico de Madrid), Puyol (Barcelona), Juanito (Betis), Capdevila (La Coruña) e Sergio Ramos (Real Madrid).

Meio-campistas - Fabregas (Arsenal), Reyes (Real Madrid), Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), Luis Garcia (Liverpool), Xabi Alonso (Liverpool), Albelda (Valencia) e Angulo (Valencia).

Atacantes - Fernando Torres (Atletico de Madrid) e Villa (Valencia).





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272653/visualizar/