Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 28 de Setembro de 2006 às 22:40

    Imprimir


O Ministério de Educação, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), realiza de outubro a dezembro deste ano um curso-piloto, totalmente a distância, do Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação (Pradime).

São 300 vagas e a condição para o secretário municipal de educação fazer este curso é ter participado do Pradime presencial. As inscrições estarão abertas de 2 a 6 de outubro.

O Pradime é uma modalidade de formação continuada para capacitar os secretários municipais de educação em conteúdos de três áreas: qualidade social da educação, democratização da gestão escolar e educação e desenvolvimento, temas que não são oferecidos na graduação.

Agora no curso a distância, os secretários vão obter ou aprofundar conhecimentos sobre o conceito de política pública: dificuldades e possibilidades de planejamento da educação municipal nas dimensões pedagógica, financeira, pessoal e infra-estrutura; e o papel estratégico dos dirigentes como lideranças da educação no município.

Vão participar de grupos de discussão orientada por consultores do Pradime, além de trocar experiências com colegas de outros municípios.

O diretor de Projetos Educacionais da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), Armando Simões, informa que para participar do curso os secretários têm que observar algumas condições: ter participado do Pradime presencial, possuir computador com acesso à internet, dispor de cinco horas semanais para atividades no e-ProInfo (ambiente de aprendizagem que utiliza a tecnologia internet para cursos, pesquisas e projetos) e mais cinco horas por semana para estudo, leitura e preparação individual. O curso tem duração de 100 horas e dará certificado de participação.

As inscrições devem ser feitas via internet. A SEB informará aos secretários inscritos, por correio eletrônico, a data de início do curso.

De setembro de 2005 a junho de 2006 a SEB, com apoio da Undime, realizou 21 encontros presenciais do Pradime, com a participação de 2.800 secretários.





Fonte: Ministério da Educação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272718/visualizar/