Sedtur apóia incubadora de Turismo
A gerente da Intur, Fátima Lourdes de Souza, ressalta que o principal objetivo da Intur é estimular a criação e o desenvolvimento de micros e pequenos empreendimentos na área de turismo. Ela explica ainda que a incubadora é uma idéia nova. “Tem cerca de 20 anos e as pessoas ainda não sabem ao certo o que significa uma empresa incubada”, salienta.
Ela aproveita para explicar que os empreendedores ficarão dois anos com as suas empresas dentro da incubadora. “Neste período eles receberão todo apoio técnico da Unirondon e também das entidades parceiras. Eles terão noções de todos os setores dentro de uma empresa. É um período de aprendizado e concretização das idéias”, garante.
A presidente da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo (ABBTUR), Rejane Pasquali, enfatiza que o caminho não é fácil, mas que com o apoio dos parceiros, os empreendedores têm tudo para fazer sucesso.
Desta vez foram incubada quatro empresas. A Cata Eventos, no segmento de organização de eventos, a Montreal Turismo, uma agência de viagens voltada para o turismo pedagógico e o Click Mato Grosso, um site (www.cickmatogrosso.com.br) especializado em turismo.
Comentários