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Cidades/Geral
Quinta - 28 de Setembro de 2006 às 14:00

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Todos os profissionais da área tecnológica, com registro ativo no Crea, devem efetuar o recadastramento e a substituição da atual carteira de identidade profissional pelo modelo aprovado, assim que for convocado pelo seu regional. No período de convocação o recadastramento é totalmente gratuito.

Quando for convocado o profissional deve ir ao Crea onde é registrado ou mantém visto, ou à inspetoria mais próxima, apresentando para atualização cadastral os seguintes documentos: carteira de Identidade; título de eleitor; CPF; prova de estar em dias com o serviço militar; e duas fotografias 3x4 recentes, de frente e coloridas.

O recadastramento é a atualização cadastral dos profissionais registrados nos Creas. Tem por finalidade compor o banco de dados do Sistema de Informações Confea/Crea (SIC), além de viabilizar a substituição da carteira de identidade profissional utilizada antes da vigência da Resolução nº 1.007, de 2003.

O profissional que desejar incluir na nova carteira de identidade profissional as informações referentes ao grupo sanguíneo e ao fator Rh deve apresentar exame laboratorial específico.

É importante lembrar que no art. 13 da Resolução que disciplina o recadastramento está claro que as atuais carteiras de identidade profissional mantêm sua vigência somente até 31 de dezembro de 2007. Após essa data o profissional somente poderá ter acesso aos serviços prestados pelo Crea, inclusive ao registro de Anotação de Responsabilidade Técnica - ART, depois de se recadastrar.





Fonte: RMT-Online

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