Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 28 de Setembro de 2006 às 09:08
Por: Camila Tardin

    Imprimir


A comemoração ao Dia Mundial do Turismo e do Turismólogo foi encerrada ontem (27.09), no Sesc Arsenal, em Cuiabá, com um jantar e um baile para profissionais do setor, empresários e autoridades locais. A secretária de Desenvolvimento do Turismo, Yêda Marli de Oliveira Assis, homenageou os turismólogos mato-grossenses e aqueles que se destacaram no setor este ano.

“Este é um momento que representa muitas conquistas do turismo de Mato Grosso. É o momento de comprometimento do trade turístico, de empresários e estudantes que estão compreendendo a importância do turismo para o Estado”, destacou Yêda Marli.

Um dos homenageados da noite foi João Ferreira da Silva, 59 anos, mais conhecido como “João do aeroporto”, que recebeu o troféu “Destaque do Turismo 2006”. Trabalhador autônomo, João carrega malas dos passageiros que embarcam e desembarcam no aeroporto Marechal Rondon há 34 anos. João tira o sustento da família por meio das gorjetas adquiridas durante o transporte de bagagens. Com a fala serena e o jeito tímido, João agradeceu a homenagem: “não estou muito acostumado a aparecer. Estou muito contente e espero que ouros troféus sejam entregues à outras pessoas que trabalham no aeroporto”.

Em seguida, a turismóloga e coordenadora do curso de Turismo da Unirondon, Rejane Pasquali, recebeu da secretária Yêda um brinde simbolizando saudações aos profissionais e estudantes de turismo de Mato Grosso. Pasquali ressaltou a importância da formação profissional do turismólogo para o setor. “Somos elementos transformadores da realidade turística”, disse.

A comemoração termnou com shows da dupla humorística Nico e Lau e a banda Tríade.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/272909/visualizar/