Paixão leva Emílio Tavares ao Arrancadão de Tratores
Tão logo surgiram as competições de tratores em Maripá, distante 40 quilômetros de Tupãssi, Emílio foi juntando peças daqui, parte do motor dali, e ao final construiu um trator e em 2003 colocou Alvizio Flávio Koelzer, o “Schumacher dos Tratores”, para pilotar. Mas isto não bastava. A garimpagem por peças continuou e este ano Emílio terminou a construção de mais um trator. Mas agora resolveu ele mesmo pilotar. Sua estréia aconteceu no GP Vipal, realizado nos dias 9 e 10 deste mês em Fraiburgo (SC), quando ele conquistou o sexto lugar. Ele estará em Não-Me-Toque nos dias 7 e 8 de outubro, para sua segunda prova e a expectativa é de novamente estar entre os semifinalistas.
Segundo Emílio, a decisão dele mesmo pilotar um de seus tratores surgiu em função de ter construído os tratores e sentir que seu trabalho foi recompensado. “A vontade de acelerar falou mais alto e acredito que não tenha feito feio porque na primeira competição já conseguir chegar à semifinal. Agora vamos continuar trabalhando com humildade e temos consciência que não temos orçamento para enfrentar as grandes equipes, Montamos um trator para não quebrar e com regularidade, vamos em busca de bons resultados”, afirma Emílio.
O GP Firestone de Arrancada de Tratores de Não-Me-Toque será o segundo da temporada deste ano. A organização será da HSJ Desenvolvimento, com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo e apoio da Prefeitura de Não Me Toque. A prova será na pista montada na rodovia RS 142, Km 24, em frente ao Parque de Exposições da Cotrijal.
O último GP da temporada, que tem o patrocínio da Vipal e da Firestone, está marcado para os dias 11 e 12 de novembro, em Maripá, Oeste do Paraná.
Comentários