Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Setembro de 2006 às 10:51

    Imprimir


Os juízes designados para responder pelo funcionamento dos "cadeiões" em Cuiabá e Várzea Grande no dia da eleição (1° de outubro) farão reunião nesta quarta-feira (27/09), às 14h, com delegados da Polícia Federal e com comandantes de regiões da Polícia Militar. O encontro foi programado pelos juízes auxiliares da Presidência do TRE/MT, Agamenon Moreno e Márcio Guedes, e será realizado nas dependências do Tribunal.

A intenção, segundo o juiz Agamenon, é definir padrão para os procedimentos que serão realizados quando da detenção de eleitores que forem pegos em flagrante cometendo crime eleitoral durante a votação.

O "cadeião" de Cuiabá funcionará no Ginásio de Esportes Verdinho, localizado no bairro CPA I e ficará sob a responsabilidade dos juízes Adilson Polegato e Gonçalo Antunes de Barros Neto. O "cadeião" de Várzea Grande funcionará nas dependências do Fórum da cidade, localizado no Paço Municipal, e ficará sob a responsabilidade do juiz Rodrigo Curvo.

Além de dois delegados da Polícia Federal, um para Cuiabá e outro para Várzea Grande, participarão da reunião os Comandantes do Batalhão da Polícia Militar da região do CPA e de Várzea Grande.

Eleitores pegos em flagrante cometendo algum tipo de crime ou infração que importe em detenção serão levados para os "cadeiões" e, imediatamente, levados à presença da Polícia Federal para lavratura de um termo circunstanciado, que depois será analisado pelo juiz responsável. Dependendo do caso, o eleitor responderá a processo após a realização das eleições.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273075/visualizar/