Juízes, PF e PM definem hoje procedimentos para os "cadeiões"
A intenção, segundo o juiz Agamenon, é definir padrão para os procedimentos que serão realizados quando da detenção de eleitores que forem pegos em flagrante cometendo crime eleitoral durante a votação.
O "cadeião" de Cuiabá funcionará no Ginásio de Esportes Verdinho, localizado no bairro CPA I e ficará sob a responsabilidade dos juízes Adilson Polegato e Gonçalo Antunes de Barros Neto. O "cadeião" de Várzea Grande funcionará nas dependências do Fórum da cidade, localizado no Paço Municipal, e ficará sob a responsabilidade do juiz Rodrigo Curvo.
Além de dois delegados da Polícia Federal, um para Cuiabá e outro para Várzea Grande, participarão da reunião os Comandantes do Batalhão da Polícia Militar da região do CPA e de Várzea Grande.
Eleitores pegos em flagrante cometendo algum tipo de crime ou infração que importe em detenção serão levados para os "cadeiões" e, imediatamente, levados à presença da Polícia Federal para lavratura de um termo circunstanciado, que depois será analisado pelo juiz responsável. Dependendo do caso, o eleitor responderá a processo após a realização das eleições.
Comentários