Juízes alertam candidatos e cabos eleitorais em Barra
O encontro foi realizado no auditório da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), onde foram esclarecidos pontos da lei eleitoral que rege as eleições deste ano e do trabalho que a Justiça Eleitoral vai realizar no dia da eleição. A fiscalização foi o tema central da discussão, que teve a participação também da Justiça Eleitoral de Aragarças (GO).
Segundo o juiz José Antônio Bezerra, da 9ª Zona Eleitoral, este ano não será permitida a circulação de veículos plotados com o nome do candidato; uso de camisetas, bonés, broches ou botons; distribuição de santinhos no dia da eleição e qualquer tipo de manifestação pública em benefício de determinado candidato. Três policiais militares estarão fazendo a segurança das seções.
De acordo com a Justiça Eleitoral, o alvo principal das eleições deste ano será a tradicional boca-de-urna. “O ginásio Jaime Campos, no bairro Santo Antônio, será o local para onde serão levados os infratores. A tolerância será zero”, alertou o magistrado, afirmando que todas as determinações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) serão cumpridas.
SEGURANÇA – A Justiça Eleitoral irá contar, este ano, com todo o aparato da segurança pública de Barra do Garças. Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. As forças de segurança, por ser uma eleição presidencial, estarão trabalhando em conjunto para garantir a segurança do pleito. Segundo o coronel Campos Filho, comandante da PM no Vale do Araguaia, todo o efetivo da corporação estará mobilizado a partir de sábado.
Comentários