Deficiência no atendimento e falta de medicamentos são discutidos na Câmara
Os fatos relatados pelo vereador Luiz Poção (Sem Partido) são de que ele foi chamado ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá para ajudar pacientes com infecção que precisavam de exames de Raio-x.
Os vereadores Domingos Sávio (PMDB), Clovito Hugney (PTB), Luiz Marinho (PFL), Valtenir Perreira (PSB) e Lúdio Cabral (PT) também relataram as reclamações de populares, e todos afirmaram ter recebido pedido de ajuda e reclamações constantes sobre: A falta de vagas, tanto para exames quanto para a internação na rede pública municipal.
Os vereadores pediram o comparecimento do secretário de Saúde do município, Olete Ventura, para uma explicação dos fatos que estão gerando esta crise no sistema da Capital na sessão ordinária da próxima terça-feira (03.10), na Câmara Municipal de Cuiabá.
O vereador Luiz Poção pediu à mesa diretora e aos demais vereadores que seja instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o que está ocorrendo no Pronto socorro e nas demais unidades de saúde. A falta de medicamentos para os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) também deve ser investigada, disse o parlamentar que recebeu apoio dos demais vereadores para a CPI da saúde.
Comentários