Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 26 de Setembro de 2006 às 01:50
Por: Luiz Esmael

    Imprimir


De hoje até o dia 29, Cuiabá sedia o 7º Torneio Centro-Oeste de Boxe Amador. A disputa começa esta manhã, no Colégio São Benedito, com a pesagem dos atletas e o sorteio das lutas. Ao todo, são sete estados brigando pelo título máximo da nobre arte na região - Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Rondônia e Paraná - este convidado especial. As lutas estão marcadas para começar a partir das 19h, no ginásio do São Benedito, no bairro da Lixeira.

Das seis primeiras edições, o pugilismo mato-grossense faturou quatro - 1998, 2001, 2003 e 2005 e este ano, irá tentar manter a hegemonia ao lutar pelo quinto título.

"Se depender da nossa preparação, não tenho dúvida que iremos conquistar o pentacampeonato. Mas cabe aos nossos atletas colocar o favoritismo em prática, lutando com seriedade e respeito aos adversários", disse o presidente da Federação Mato-grossense de boxe (FMTB), Sebastião Borges.

Mas o dirigente ressalta o bom nível técnico dos pugilistas de outros estados, em especial do vizinho Mato Grosso do Sul. "Lá em Campo Grande o boxe têm crescido muito, surgido novos atletas talentosos. Constatamos essa evolução nos intercâmbios realizados por nós nos dois últimos anos", ressaltou.

Os pugilistas que vão representar Mato Grosso no Centro-Oeste são: Severino de Oliveira, Solimar Barreto, Wanderlei Martins, Divino Rocha, Fábio Gomes, Adonias de Oliveira, Fernando Bezerra e Manoel Acosta. Ao todo, são 80 pugilistas tentando o título nas respectivas categorias.

Com a renovação de atletas no boxe regional, Sebastião Borges destaca que o Torneio Centro-Oeste será um bom teste para a nova geração visando o Campeonato Brasileiro de Boxe Amador, marcado para novembro, em Recife. A Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Seel), Didel e a Olímpica Esportes apóiam o Centro-Oeste de Boxe Amador.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273491/visualizar/