Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Setembro de 2006 às 19:33

    Imprimir


A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Betsey de Miranda, atuou nesta segunda-feira no sentido de debelar mais uma rebelião no Sistema Prisional de Mato Grosso. Desta vez, foi no Presídio do Carumbé. Um funcionário ficou como refém por mais de duas horas, mas foi libertado sem maiores problemas. “Foi tudo tranquilo” – disse Betsey. Os presos reclamaram da falta de assistência social, médica e odontológica.

A exemplo de outros movimentos, os detentos mais uma vez insistiram também na revisão de seus processos penais. Muitos reclamaram que já têm direito ao regime semi-aberto. Há casos também de presos pedindo progressão de pena. “Acertamos os pedidos e os presos liberaram o refém. Vamos analisar os casos junto a Secretaria de Segurança Pública” – disse a presidente da Comissão da OAB.

No começo do mês, Betsey também atuou no sentido de debelar uma rebelião em Água Boa, na região do Vale do Araguaia. Esse movimento por pouco não terminou em tragédia. Os presos passaram quatro dias rebelados. Betsey interveio diretamente nas negociações, adentrando o presídio sozinha e retirando os dois agentes carcerários que estavam como reféns. Eles reivindicavam a transferência de 40 colegas. Os detentos quebraram toda a infra-estrutura da penitenciária, destruindo a cozinha e o ambulatório médico.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273518/visualizar/