Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Setembro de 2006 às 10:55
Por: Patricia Neves

    Imprimir


Oportunizar que todos os moradores da Capital de Mato Grosso tenham acesso ao belo, ao lúdico, à fantasia. Com este objetivo a Prefeitura de Cuiabá estará trazendo, pela primeira vez em Cuiabá, a Casa do Papai Noel. Segundo a primeira-dama de Cuiabá e presidente do IPDU, arquiteta Adriana Bussiki Santos, este será um projeto inovador, na forma de evento natalino que vai fazer a cidade sonhar.

A Casa do Papai Noel é um projeto itinerante, começou em Campo Grande-MS e agora vai percorrer o País. Aqui serão 50 dias de visitação. No centro histórico da Capital, uma tradicional casa cuiabana será revitalizada e transformada na Casa do Papai Noel. O projeto foi idealizado pelo renomado arquiteto Luiz Pedro Scalise, que é também o responsável pela execução do evento.

Na Rua Campo Grande bem no centro histórico de Cuiabá, os 18 cômodos da casa serão decorados de forma lúdica. Os números são impressionantes: para compor a Casa do Papai Noel serão usadas 500 mil lâmpadas na iluminação geral, três toneladas de balas, pirulitos e bombons para decoração de salas, quartos, paredes e árvores, onde uma equipe montada e treinada com monitores, anões e o próprio Papai Noel proporcionará aos visitantes o encantamento e a magia do espírito natalino. Segundo Luiz Pedro Scalise, a oferta de atrações é grande: serão exibidos filmes para crianças com temáticas especiais, teatro e apresentações culturais.

Para a primeira-dama de Cuiabá, arquiteta Adriana Bussiki Santos, a Casa vai ser um marco nas comemorações do período natalino em Mato Grosso. Serão montadas 36 árvores natalinas com 35 mil bolas, 9 km de laços de fita e 27 km de fiação elétrica, além disso, serão instalados 80 bonecos animados em todas as partes da residência. Cerca de 80 pessoas vão trabalhar no atendimento aos visitantes. A meta é fazer a junção da magia do natal moderno e solidário, destacou a primeira-dama.

A Casa do Papai Noel ficará aberta durante mais de 50 dias para receber toda a população cuiabana, e tem um grande apelo social que será promovida em parceria com a Prefeitura com a arrecadação cobrada para a visitação. O visitante ao comprar o ingresso, vai escolher através de indicação,para qual entidade quer que seja revertida parte da arrecadação,o custo da entrada será de apenas R$ 5,00(cinco Reais) por pessoa,é importante destacar que os 47 mil alunos da rede municipal de ensino não pagam ingresso,bem como as crianças assistidas pelas 43 creches da Prefeitura,além dos idosos que freqüentam os centros de atendimentos da 3ª idade da Prefeitura..

O lançamento oficial do Projeto a Casa do Papai Noel será feito na próxima nesta terça-feira (26), às 20h, no Getúlio Loft. A casa já está sendo organizada, mas a visitação ao público só acontecerá a partir no mês de novembro, se estendendo durante todo o período natalino.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/273592/visualizar/