Curso de arranjos florais beneficia mulheres do Distrito Marechal Rondon
As aulas foram ministradas no salão comunitário do distrito e tiveram duração de uma semana. As alunas aprenderam a confeccionar arranjos de flores, artigos de decoração, cestas e caixinhas. As peças foram produzidas a partir da utilização de matérias primas naturais, como a palha da bananeira.
Na ocasião a secretária municipal de Trabalho e Ação Social, Fátima Kohl falou de como é importante que o profissional se capacite para aproveitar as oportunidades que o mercado de trabalho oferece. Ela também agradeceu a instrutora, que na oportunidade representou o Senar-MT, pela sólida parceria que a instituição mantém com a prefeitura de Campo Novo do Parecis. “Somente este ano já foram mais de 36 cursos realizados através desta parceria”, revelou.
O servidor da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Falcão, também participou da cerimônia de encerramento e apresentou o programa “Microcrédito” à turma. Ele falou da oportunidade que o programa oferece de financiamento de projetos para profissionais autônomos. Ele lembrou que na quinta-feira, 21, o Comitê de Avaliação do Microcrédito aprovou 28 projetos de Campo Novo do Parecis, totalizando R$ 27.500,00.
Em entrevista o presidente da comunidade, senhor Olavo José Alcântara, afirmou que o curso demonstra a preocupação do Governo Municipal em melhorar a qualidade de vida da população do distrito. Ele também pediu novos cursos para a comunidade e recebeu da diretora do Departamento de Trabalho da Ação Social, Maria Luiza Zanata, a confirmação do próximo curso, o de panificação caseira, que terá início no dia 27 de novembro.
Comentários