Música colombiana e rasqueado animam público da Literamérica
A primeira apresentação foi do grupo Gaiteiros de San Jacinto, que mostrou um pouco mais da tradição do país dele, com os integrantes vestidos com trajes típicos e instrumentos com som peculiar da Colômbia. Os gaiteiros animaram o público e convidaram as pessoas presentes para dançar na frente do palco. A apresentação deles foi marcada por muita alegria e irreverência.
A visitante Marilde Gonçalves, disse que assistir a um show como do grupo colombiano é muito interessante. “Acrescenta muita informação para aqueles que desconhecem a cultura daquele país”, afirmou. O que mais chamou a atenção dela foi ver um dos músicos tocando dois instrumentos de uma só vez.
Logo depois dos Gaiteiros de San Jacinto, foi a vez da cultura regional tomar conta do palco da Literamérica. A animação ficou por conta de Gilmar Fonseca, Guapo, Nadia Neves, Amilton Lobo, Edílson Carvalho e João Eloy, que tocaram os rasqueados cuiabanos em mais de uma hora de show.
O músico João Eloy ainda elogiou a iniciativa de incluir na programação da Literamérica apresentações musicais, já que a literatura e a música se complementam.
Comentários