Servidor da Seplan lança livro sobre reforma do Estado
Por meio de uma reconstituição dos eventos e processos, o livro colabora para resgatar a memória institucional do processo de reforma do Estado que aborda dois períodos, desde a década de 90 até 2004.
O grande destaque vai para o processo de privatização das Centrais Elétricas de Mato Grosso (Cemat), em que considera os mecanismos utilizados vagos e uma das maiores lacunas na produção literária do Estado. “Infelizmente, aqui a produção neste sentido por muitas vezes é generalista ou concentra-se apenas em um determinado foco, e somente em nível nacional”, opina.
O autor também pretende chamar a atenção do meio acadêmico contribuindo para o conhecimento dos estudantes da área de Ciências Políticas e da Administração Pública. “Com o livro quero esclarecer muitos pontos que ficaram sem explicação. Além de expor meu trabalho na feira, estou realizando palestras nas faculdades. Quero mostrar todos os tramites desse processo”, afirma.
"O Estado da Reforma – Reflexões sobre a experiência de reforma do Estado em Mato Grosso” foi editado pela Seplan e publicado pela editora Carlini & Caniato.
Comentários