Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Setembro de 2006 às 15:14

    Imprimir


Numa demonstração de retribuição e contentamento ao novo ambiente para estudar e brincar, os alunos da escola municipal Moacir Gratidiano Dorileo, no bairro Parque Ohara, fizeram diversas apresentações artísticas na solenidade de inauguração das reformas na Unidade de Ensino.

O evento aconteceu ontem (21) à tarde e contou com a presença do prefeito Wilson Santos, do secretário municipal de Educação, Desporto e Lazer da Capital, professor João Pedro Valente, da administradora da Regional Sul Tânia Matos, do presidente do bairro Parque Ohara, Lino Garcia, e de toda a comunidade escolar.

Os cerca de R$ 135 mil destinados investidos na escola foram destinados à construção de duas salas de aula, pintura, manutenção no telhado, reparação nas instalações hidráulicas e elétricas, reforma e ampliação dos sanitários, adaptação para os PNEs (Portadores de Necessidades Especiais) e Educação Infantil, reforma da quadra e implantação de parque infantil.

Durante o evento, o prefeito Wilson Santos fez referência a três alunos matriculados na Unidade de Ensino, que pertencem a um circo que está instalado nas imediações da Unidade de Ensino. Ele salientou que mesmo tendo uma rotina de vida diferente, essas crianças necessitam e devem freqüentar uma escola e, por isso, estão matriculados. “Os países que têm uma boa qualidade de vida são aqueles que investiram em educação. Só a educação transforma uma nação”, lembrou o chefe do executivo municipal.

O secretário João Pedro Valente elogiou o trabalho de conscientização desenvolvido pela escola sobre a preservação do patrimônio público. “Nosso objetivo é estender esses benefícios a todas as Unidades de Ensino da rede, mas isso só será possível com a manutenção das obras que já foram feitas. E isso depende da colaboração de todos”, finalizou.

Para a professora, que há 12 anos está na direção da Moacir Gratidiano, Jucinei Penha Ramos, as alterações na estrutura física da escola oferecerão melhor qualidade no atendimento aos alunos. Ela também agradeceu o empenho do prefeito e do secretário na realização das reformas e disse que a escola pretende obter outras conquistas no que se refere à estrutura física. “Sei que os recursos são escassos, mas tenho certeza que conseguiremos avançar ainda mais nesta administração”, ponderou.

Com a inauguração das reformas da Moacir Gratidiano, a atual administração já realizou intervenções em 15 escolas da rede. Também já construiu e revitalizou 14 creches. (Giovania Teixeira Duarte/PMC)





Fonte: Da Reportagem

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274067/visualizar/