Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 22 de Setembro de 2006 às 14:48

    Imprimir


A professora-doutora Isabel Gretel María Eres Fernández realizou uma conferência nesta tarde: “As Novas Orientações Curriculares Nacionais na Língua Espanhola”, na Feira Sul-Americana do Livro – Literamérica.

A conferência de Gretel é uma vertente da programação da Literamérica, a qual tem o intuito de disseminar, discutir e implementar da Língua Espanhola nas escolas de Mato Grosso. Com isso, cumprir a Lei Federal número 11.161, sancionada em agosto de 2005, que obriga as escolas a ofertar aos alunos de Ensino Médio a Língua Espanhola até 2010. Mais de 130 mil alunos serão beneficiados na rede estadual de ensino.

Para isso, a Associação Mato-grossense de Professores de Língua Espanhola de Mato Grosso (Ample-MT) realiza, durante a Literamérica, o “1º Encontro de Planejamento e Organização do XII Congresso Brasileiro de Professores de Língua Espanhola”.

Os 26 presidentes das Associações de Professores de Língua Espanhola de todo o Brasil participam desse encontro e preparam o Congresso Nacional da classe, previsto para acontecer no ano que vem, em Mato Grosso. Também participam do encontro os 11 adidos culturais da Embaixada da Espanha no Brasil que trabalham a disseminação da Língua em todo o país.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274074/visualizar/