Prefeitura entrega certificados do curso de informática básica
“A expectativa do prefeito Wilson Santos”, acrescentou, é qualificar, gratuitamente, pelo menos 600 jovens em um ano. A parceria com a Todimo faz parte do programa de Inclusão Digital. A Fundação Educacional de Cuiabá (Funec) e a Prefeitura são responsáveis pelas inscrições, pela distribuição das apostilas e por contratar os professores que atuam com os temas: introdução aos aplicativos do pacote microsoft Office (Word, Excel, Access, Power Point e Outlook) e Internet e informações diversas do uso da Informática no cotidiano. A Todimo entra com os computadores e os espaços físicos para as aulas. O curso tem 60 horas/aulas.
A meta, conforme Tadeu Ferraz, é capacitar jovens de baixa renda, que vivem no entorno das empresas e que têm dificuldade de entrar no mercado de trabalho. Conforme Tadeu Ferraz, Cuiabá tem atualmente 40 mil adolescentes desempregados.
“Um dos fatores que impede a inclusão no mercado de trabalho é a falta de capacitação. O mercado hoje é carente de profissionais capacitados e qualificados”, resumiu. Participam do curso jovens dos bairros São Mateus, Dom Aquino, Campo Velho, Grande Terceiro, Poção, entre outros. “Fizemos contato com os presidentes desses bairros e eles fizeram a indicação para as vagas”, informou.
Comentários