Escritores elogiam realização e organização da feira
Os elogios desses escritores que compõem o cenário literário brasileiro e também mundial veio em uma noite que reuniu os três na Capital trazendo aos participantes do Seminário Troca-Letras um pouco mais de conhecimento literário, oportunidades de discussão e senso crítico e muito humor.
Para Marina Colasanti, ganhadora de três Prêmios Jabuti, a feira é uma ‘supresa’ pela organização. “O evento demonstra o quanto está se avançando nas questões literárias e é uma oportunidade ímpar de demonstrações da beleza do povo e de sua paixão”, afirmou a escritora na noite de segunda-feira, acrescentando ainda: “Aqui vemos como o povo se apropriou verdadeiramente no sentido de alma desse Estado” destacou.
O escritor, poeta e crítico literário Affonso Romano, observou que a Literamérica é um ‘marco visível” nas transformações vividas pela Capital mato-grossense nas últimas décadas, que ele conhece desde os anos 70.
Os três escritores foram palestrantes do Seminário Troca Letras, uma oportunidade oferecida pela Literamérica para que estudantes, professores e escritores tenham a oportunidade de debater temas voltados à Literatura, mercado editorial, entre outros.
Suassuna encantou a platéia com seu característico humor sarcástico e elogiou também a realização da Feira e a atuação do grupo teatral Mosaico, que encenou uma parte da peça “Uma mulher vestida de sol”. O escritor também não poupou elogios ao trabalho da Orquestra de Câmara de Mato Grosso, que segundo ele “não perde para nenhuma outra orquestra ao redor do mundo. O trabalho deles é sensacional”, concluiu Ariano.
Comentários