RBD faz show para 20 mil em Manaus; crianças desmaiam
As crianças foram a grande preocupação dos organizadores. Por estarem desde cedo no local (muitos dormiram na fila), cerca de 170 jovens passaram mal durante o show. Foram momentos de muita correria para os seguranças que carregavam as crianças desmaiadas.
De acordo com o cardiologista Wallace André, chefe da equipe médica da empresa Biocare, responsável pelos atendimentos de urgência, a maioria das crianças estava desidratada e agitada demais. Para conter o público, além da segurança particular, a Polícia Militar levou 150 homens para o Sambódromo.
Também por conta da euforia dos jovens, a segurança precisou ser reforçada com os homens da Polícia de Choque da Policia Militar e o evento só começou às 21h, uma hora depois do anunciado pelos organizadores.
Antes do RBD entrar no palco, o cantor Alfonso Herrera apareceu em uma gravação pedindo calma ao público. "Gente, nós estamos aqui. Vamos ter cuidado, ninguém precisa empurrar ninguém", pediu. A aparição deixou o público ficou mais exaltado ainda.
Dois integrantes do RBD estavam bem "brasileiros": Anahí apareceu vestida com uma camiseta verde com uma bandeira do Brasil. Alfonso estava com lenço com a bandeira brasileira amarrado na cabeça. Como de costume, as meninas trocaram de roupas em vários momentos do show e os vestidos curtos, calças justas e tops e saias fizeram parte do vestuário.
O show começou com a exibição de um filme, projetado em três telões no palco. Um grande véu branco e a bandeira do Brasil caíram do palco e, logo em seguida, os integrantes apareçam, para alegria do público. A canção que abriu foi Rebelde, cantada ao vivo por todos os integrantes. Os fãs de Manaus demonstraram conhecer bem o repertório do grupo.
Para delírio das meninas, durante a apresentação da música Enséñame, interpretada pelos rapazes do RBD, Alfonso, Christian e Christopher chegaram bem perto do público na passarela montada para o show. "Brasil eu te amo" foi dito em vários momentos do evento, que durou uma hora e meia.
Anahí, que demonstrou ter o melhor domínio do português, disse que queria falar na mesma língua dos brasileiros. Ela arrancou muitos gritos da platéia ao falar que estar no País era um sonho realizado.
Serviço - RBD no Brasil Datas da turnê: 21 de setembro: Belém - Arena Yamada 22 de setembro: Fortaleza - Marina Hotel 23 de setembro: Goiânia - Estádio Serra Dourada 24 de setembro: Brasília - Estádio Mané Garrincha 27 de setembro: Recife - estacionamento do Chevrolet Hall 29 de setembro: Vitória - Praça do Papa 30 de setembro: Belo Horizonte - Mineirão 3 de outubro: Porto Alegre - Gigantinho 4 de outubro: Porto Alegre - Gigantinho 5 de outubro: Curitiba - Kyocera Arena 7 de outubro: São Paulo - Morumbi 8 de outubro: Rio de Janeiro - Maracanã
Comentários