Governo do Estado inaugura a pavimentação na BR-158
As obras de pavimentação que serão executadas na rodovia estão divididas em cinco lotes. Neste lote, o total é de 101,9 quilômetros e a previsão do término deste trecho é no ano que vem.
Os outros quatro lotes restantes possuem cerca de 35 quilômetros cada, e os convênios já estão firmados. Até o final de novembro, no trecho entre Ribeirão Cascalheira e Posto da Mata, o Governo termina as obras de três pontes de concreto sobre os córregos Três Marias, Caaporã e Gaviões. Cada ponte terá 30 metros de comprimento por 10,8m de largura.
O valor total da obra é de R$ 63,559 milhões que serão totalmente rateados, 50% são recursos federais e os outros 50% são recursos do Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), que destina 30% para habitação e 70% para estradas.
Os recursos para o trecho de 17,9 km que será inaugurado foram totalmente viabilizados pelo Estado, que destinou R$ 6,465 milhões provenientes do Fethab.
A BR-158 é um dos eixos estruturantes de Mato Grosso e liga os corredores de exportação da região Sudeste (no Porto de Santos-SP) a região Centro–Nordeste (no Porto de Parauapebas-PA). Com a pavimentação total da estrada o escoamento dos produtos da região do Vale do Araguaia como soja, milho, algodão e a bovinocultura será mais rápido.
Estará presente no evento o ministro dos transportes, Paulo Sérgio Passos, que também irá visitar as obras de pavimentação na BR-364 entre os municípios de Diamantino, Sapezal e Comodoro e fará o lançamento das obras do trevo de acesso da BR-364 em Rondonópolis, na Avenida Presidente Médice.
O ministro finaliza a visita com uma palestra na Associação dos Transportadores de Cargas (ATC), também em Rondonópolis.
Comentários