Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 23:23
Por: Maria Barbant

    Imprimir


Técnicos do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen-MT) estará participando de 22 a 24 de setembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, do 2º Encontro de Amor-Exigente de Cuiabá.

O Conen, parceiro da coordenadoria regional de Amor Exigente de Mato Grosso em várias atividades desenvolvidas durante o ano, entre elas a Semana Estadual Anti-drogas (18 a 23 de julho), é um dos patrocinadores do evento que tem como objetivo discutir questões ligadas ao uso abusivo de álcool e drogas.

Entre os temas a serem abordados durante o encontro estão o Jovem e as Drogas, com o palestrante Carlos César Arcolino, coordenador geral de Grupos de Jovens da Federação Brasileira de Amor-Exigente (Febrae); Prevenção nas Escolas, com a palestrante Renete Maria de Almeida Maciel, professora do curso de Pedagogia da Universidade de Cuiabá (Unic); Características do Dependente Químico, com o palestrante Richard Leopold Schworz, psicólogo e psicoterapeuta; o Alcoolismo na Família, tendo como palestrante o médico psiquiatra, Josemar Honório Barreto, entre outros.

O Amor Exigente - associação sem fins lucrativos -, voltada aos familiares de dependentes químicas realiza atividades de apoio, junto aos familiares de dependentes químicos e comunidade, através de grupos de mútua ajuda.

CONEN

O Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen-MT), órgão de deliberação coletiva, vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Sua finalidade é propor a política Estadual de entorpecentes, elaborarem planos, exercer orientação normativa, coordenação geral, supervisão, controle e fiscalização das atividades relacionadas, pertinentes ao fenômeno drogas.

Uma de suas atribuições é trabalhar em parceria com instituições que fazem o trabalho de prevenção e, dentro de instituições voltadas ao tratamento de dependentes, darem apoio inclusive aos familiares.

Maiores informações sobre o evento poderá entrar em contato 3623 1802 ou através do site da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), www.seguranca.mt.gov.br , no link do Conen-MT.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274492/visualizar/