Eliene quer que deficientes visuais tenham seus direitos garantidos
Para o parlamentar é papel do governo promover a inclusão do deficiente visual no mercado de trabalho. “Não é difícil e nem trabalhoso inserir o deficiente visual na área comercial, industrial ou rural. Existem profissões aptas para o desempenho do deficiente visual, nos diversos níveis de formação”, ressalta Eliene Lima.
De acordo com Eliene Lima, a dificuldade de colocação profissional do deficiente visual é agravada pela injusta crença da maioria dos empregadores ao acreditarem que a deficiência afeta todas as funções do indivíduo. “Ser deficiente visual não significa ser despreparado para trabalhar. Isto tem que ser modificado, e o governo precisa agir para que esse quadro se modifique”, acrescenta o deputado estadual.
O deputado enfatiza ainda que muitos desconhecem as diversas atividades possíveis de serem realizadas pelo deficiente e ainda receiam dificuldades de integração com o grupo de trabalho, temem a ocorrência de acidentes e preocupam-se com o custo de adaptações e aquisição de equipamentos especiais.
“O portador de deficiência é uma pessoa como as demais, com preferências, habilidades, aptidões, dificuldades, interesses e capacidade produtiva. Necessita apenas de oportunidade para desenvolver suas potencialidades”, finaliza.
Outras informações pelo site www.elienelima.com.br ou pelos telefones (65) 3901-6800 ou 6802.
Comentários