Filho se inspira em pai Cabloco para escrever livro
“É uma biografia do meu pai já falecido. A idéia de fazer o livro nasceu do meu irmão que propôs a ele que passasse seus causos para o papel. Pois, o meu pai era um grande contador de causos. Mas o meu pai era um homem simples, assim como a sua escrita, então tivemos que fazer todo um trabalho de revisão”, explica.
O livro abrange o período entre 1942 e 1993. O autor descreve todo o modo de vida daquela comunidade. E conta às dificuldades e alegrias da personagem, além de relatar muitos “causos” que animaram a sua infância.
“O ponto de partida do livro é a viagem do filho, em busca do pai doente. Durante o caminho o filho vai lembrando os fatos que marcaram o seu tempo de menino. Esta história me emociona muito, pois para mim meu pai foi um lutador. É um sonho completado. Pretendo em breve publicar um outro livro, que também será baseado nas histórias que meu pai contava”, disse o autor.
Segundo Ilto o livro também surge como resgate histórico do carro-de-boi. Nas páginas do livro pode ser visto desenhos de modelo dos carros, que anos atrás era principal meio de locomoção de várias localidades.
Comentários