Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 09:07

    Imprimir


A candidata do Psol à Presidência da República, Heloísa Helena, questionou os resultados das pesquisas de intenção de voto durante entrevista à rádio CBN, na manhã desta quarta-feira, e convocou seus eleitores a conquistar votos na reta final das eleições.

"Eu percorri todo o Brasil e recebo apoio de muita gente. O presidente sai por aí defendendo ladrão e o povo ainda diz que vota nele? É por isso que eu prefiro acreditar que essas pesquisas são mentirosas", afirmou.

A candidata do Psol convocou seus eleitores a conquistar mais votos na reta final da campanha. "Se cada eleitor meu conquistar cinco votos, venceremos no primeiro turno. Se conquistar dois votos, encostamos na 'Majestade Barbuda' referindo-se a Lula e venceremos no segundo turno."

Caso dossiê Heloísa Helena cobrou a divulgação da origem do R$ 1,7 milhão que seria destinado à compra de um dossiê que comprovaria o envolvimento de políticos tucanos - entre eles José Serra e Geraldo Alckmin - com a máfia da compra superfaturada de ambulâncias.

A senadora não poupou críticas ao caso. "Eu fico impressionada com a forma como algumas pessoas tratam a compra do dossiê. Falam como se fosse uma fatalidade ou uma trapalhada. Eu e o povo brasileiro temos o direito de saber a origem desse dinheiro", afirmou.

"Quem tem dinheiro em espécie, seja para colocar em roupas íntimas masculinas de petista, seja para mandar para paraíso fiscal para pagar publicitário ou para comprar dossiês, é o narcotráfico ou os delinqüentes de luxo, que fazem dos cofres públicos uma caixa de surpresa para beneficiar seus aliados", completou.

A candidata ironizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atribuiu à oposição a divulgação do caso dossiê. "Eu não comento algumas declarações do atual presidente, porque ele tem comentários cínicos, que beiram a cretinice política. Ele deveria prestar contas à população e não ir à TV mostrar um mundo que não existe."

Dívida pública A senadora refutou a idéia de que os cofres públicos do País estão vazios, impedindo investimentos em setores importantes, como saúde, educação, infra-estrutura e segurança pública.

"Eu desafio algum técnico ou economista a me mostrar no papel que os cofres estão vazios. Isso é mentira", afirmou. "Defendemos a redução da taxa de juros, que gerará R$ 87 bilhões limpos para investimentos no País", completou.

Heloísa Helena defendeu a realização da reforma tributária. "A curtíssimo prazo, a reforma causaria redução na receita, mas isso é compensado com a redução da taxa de juros. É por isso que os governos FHC e Lula não promoveram a reforma tributária, porque ela significa acabar com a mamata dos especuladores."

"A Argentina registrou taxas de crescimento de 9% nos três últimos anos. A média mundial dos países em desenvolvimento é de 5%. Será que a gente não pode crescer mais de 3,5%? Até quando nós vamos enviar as riquezas produzidas pelo povo brasileiro às mãos dos agiotas?", questionou.

Heloísa Helena defendeu a independência do Banco Central e o fortalecimento dos bancos públicos, com o objetivo de reduzir as taxas de juros cobradas pelas instituições privadas.

Por fim, a candidata falou sobre a realização da reforma política. "É uma mentira isso que estão dizendo de que acontece corrupção porque não houve reforma política. Uma coisa não tem a ver com a outra", afirmou. "A melhor forma de reduzir o risco de corrupção na relação do poder Executivo com o Legislativo é garantindo maior transparência na definição e na aplicação do Orçamento", finalizou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274679/visualizar/