Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 02:19
Por: Francis Amorin

    Imprimir


A Polícia Militar começou ontem a orientar os motoristas a retirar os adesivos de candidatos afixados no pára-choque, capô ou teto do veículo. A blitz está sendo realizada a título de prevenção em cumprimento à legislação eleitoral, que proíbe a fixação de propaganda política nesses locais.

Segundo o coronel Campos Filho, comandante do Comando Regional Leste, os motoristas estão colaborando com o trabalho da PM e retirando a propaganda política. “Não queremos que o proprietário do veículo seja notificado. A PM quer apenas cumprir o que determina a Justiça Eleitoral”, disse.

Em Barra do Garças, a Polícia Militar enviou notificação aos partidos políticos para colaborar com a determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), já que a maioria dos veículos que circula pela cidade está com adesivos fixados justamente nos locais proibidos pela lei.

De acordo com o comandante da PM, será permitida somente a propaganda na lateral do veículo. “Quem desobedecer à lei corre o risco de ter o carro apreendido”, alertou. GRANDE CUIABÁ – Na Capital e em Várzea Grande, dezenas de veículos ainda circulam com a adesivagem, fora da regra exigida pelos juízes auxiliares da propaganda eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral. Apesar da notificação, os candidatos continuam desobedecendo à normatização a 10 dias da eleição.

Os candidatos correm risco de ter os veículos apreendidos.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274755/visualizar/