Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 09:52

    Imprimir


O empresário petista Valdebran Carlos Padilha da Silva e o advogado Gedimar Pereira Passos, presos com cerca de R$ 1,7 milhão em dinheiro (em dólares e reais) no fim de semana, devem participar de uma acareação com Luiz Antonio Vedoin, acusado de comandar a "máfia das ambulâncias", e o tio dele, Paulo Roberto Trevisan. O Ministério Público não descarta que a acareação ocorra nesta manhã.

Ontem, após três dias presos na PF de São Paulo, Valdebran e Gedimar foram transferidos para o Mato Grosso. Eles tiveram a prisão decretada com base em suspeita de "crime de lavagem de dinheiro ou de outra origem ilícita".

Os dois são acusados de negociar um dossiê contra o candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra, formado por uma fita de vídeo, um DVD e fotos. Esse material mostra Serra em Cuiabá numa solenidade de entrega de ambulâncias, fornecidas pela máfia dos sanguessugas, e seria vendido para os acusados pela família Vedoin.

Em depoimento à PF, Gedimar afirmou que foi contratado pelo PT para negociar a compra do dossiê com Vedoin e que a quantia, de R$ 1,7 milhão, seria usada para pagar o empresário.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274944/visualizar/