Repórter News - reporternews.com.br
Cuiabá sedia Seminário Pró Convivência Familiar na próxima semana
Cuiabá sedia, entre os dias 09 e 10 de dezembro, o Seminário Regional Pró Convivência Familiar e Comunitária do Centro-Oeste, uma realização do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso (CEDCA/MT), com o apoio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS-MT) e da Associação Brasileira Terra dos Homens (ABTH).
O evento acontece no Hotel Mato Grosso Palace, na rua Joaquim Murtinho, no centro da capital. O seminário integra as atividades do projeto “Fórum Nacional da Convivência Familiar e Comunitária”, com o objetivo de mobilizar, articular e fortalecer a sociedade civil que atua na promoção, proteção e defesa do direito de crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária.
A ação é desenvolvida pelo Movimento Nacional Entre Redes Pró Convivência Familiar e Comunitária para a construção do Fórum Nacional da Convivência Familiar e Comunitária.
O Movimento surge como meio para estabelecer o diálogo com outras redes da área da infância e da adolescência, como o Grupo de Apoio à Adoção; Rede Não Bata Eduque; Rede de Atenção a Crianças e Adolescentes em Situação de Rua; Grupo de Trabalho Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária; Rede Nacional da Primeira Infância; Rede de Enfrentamento à Violência Sexual contra criança e adolescente, entre outras.
“Neste evento, iremos estabelecer um processo para convergência dos planos liderados por estas redes, bem como dialogar suas interfaces com o Plano da Convivência Familiar e Comunitária”, adiantou presidente do CEDCA-MT, Mauro César Souza.
O seminário é direcionado para todos os envolvidos no Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente (SGD) da Região do Centro-Oeste, principalmente para o presidente e/ou vice-presidente do CMDCA/MT, técnico de referência do Creas/MT, coordenador regional do Pólo de Conselhos Tutelares/MT e os representantes da sociedade civil.
Fonte:
O Documento
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2750/visualizar/
Comentários