Inscrições para o Exame Supletivo começam hoje
Em Cuiabá, os candidatos podem se inscrever na Escola Estadual Liceu Cuiabano, situada na avenida Presidente Marques, esquina com a avenida Getúlio Vargas, no Centro. Nos demais municípios, eles podem se inscrever nas escolas públicas, que atendem a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas Secretarias Municipais de Educação e nas Assessorias Pedagógicas da Seduc.
O local de inscrição, que antes era no CES, localizado no bairro Porto, foi transferido para o Liceu Cuiabano por ser de melhor acesso para os alunos.
A Seduc ofertará as provas em Braile (para os deficientes visuais) e ampliadas (para os portadores de baixa-visão).As provas também serão realizadas nas unidades prisionais localizadas em todo o Estado. Em Cuiabá, as provas serão realizadas no Pascoal Ramos, no Carumbé, no presídio feminino Ana Maria do Couto e na Escola Estadual Meninos do Futuro do complexo Pomeri. Em Rondonópolis, serão realizadaa no presídio Mata Grande.
Os candidatos podem se inscrever em todo o Estado, gratuitamente, das 8h às 17h, até o dia 23 de setembro.
Para fazer as inscrições, é necessário levar um documento original com foto - Cédula de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) - e CPF. Em caso de procuração, o documento deve ter firma reconhecida em Cartório. Os alunos receberão o conteúdo programático, com sugestões de onde procurar o material para estudar.
Provas
As provas serão compostas de 20 questões para cada disciplina, sendo que o aluno deverá acertar 50% de cada uma para ser aprovado. A matéria que o aluno não conseguir eliminar neste exame poderá ser concluída no próximo exame ou por meio do Projeto Beija Flor, na modalidade de Jovens e Adultos (Eja) da Secretaria de Estado de Educação.
Outra novidade para este ano é a inclusão das disciplinas de Filosofia e Sociologia no exame. Mais informações poderão ser obtidas na CCES, pelos telefones (65) 3324-2196/0846 e 3623-1725.
Comentários