Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 18 de Setembro de 2006 às 09:20

    Imprimir


Fim do sonho de ser prefeito de Cuiabá por 15 dias para os vereadores Luthero Ponce (sem partido) e do primeiro secretário da Câmara, Helny de Paula (PPS) e um dos vice-presidentes da Câmara. O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, seguindo o diretor de Comunicação Social, radialista Dirceu Carlino, não vai mais se afastar do cargo. Santos deixaria a Prefeitura para coordenar em período integral a campanha do senador Antero Paes de Barros, ao governo do Estado.

Durante toda a semana passada o prefeito Wilson Santos havia anunciado que iria entrar de licença a partir desta segunda-feira para tentar reverter a fraca aceitação de seu candidato Antero Paes de Barros ao Governo e comandar uma possível "virada". Havia, ainda, confirmado que passaria o cargo a Luthero Ponce, que se elegeu pelo PP e deixou a sigla pouco antes do início da campanha eleitoral para apoiar Antero de Barros.

Luthero ganharia o direito de ser prefeito por 15 dias porque a vice, Jacy Proença é candidata à Câmara Federal pelo PMDB, a presidente da Câmara Chica Nunes, PSDB é candidata a uma vaga na Assembléia Legislativa. O mesmo acontece com o primeiro vice-presidente da Câmara, vereador Walter Rabelo que é candidato a Assembléia pelo PMDB. O outro vice, Helny de Paula (PPS) estava afastado da Câmara de onde saiu para ocupar a presidência da MT Gás. Diante a vaga seria do primeiro-secretário Luthero Ponce.

Acontece que na última sexta-feira em uma manobra engendrada pela cúpula do PPS, o presidente da MT Gás, Helny de Paula resolveu apresentar seu pedido de demissão da empresa para retornar à condição de vereador na Câmara Municipal de Cuiabá, ganhando desta forma, o direito de reivindicar a vaga de prefeito pro 15 dias, durante a licença do titular Wilson Santos.

Nos bastidores políticos a manobra era fazer com que o PPS além do Governo do Estado, com Blairo Maggi ganhasse a Prefeitura de Cuiabá nos últimos dias de eleição, conquistando ainda maior força na campanha de Maggi.

Não concordando com as intenções do PPS, o prefeito Wilson Santos resolveu de última hora desistir do pedido de licença e do cumprimento da promessa que havia feito para o vereador Luthero Ponce, que já havia inclusive mandado fazer o terno para a sua posse na Prefeitura de Cuiabá. Segundo Dirceu Carlino, diretor de Comunicação da Prefeitura, Wilson Santos argumenta que a decisão de cancelar a licença é porque dá para continuar trabalhando como prefeito até às 18h e após este período se dedicar à campanha do senador Antero Paes de Barros ao governo do Estado.

Com a decisão de Wilson Santos resta agora saber se o vereador Helny de Paula retorna à presidência da MT Gás de onde pediu demissão na última sexta-feira sonhando em ser prefeito de Cuiabá por 15 ou se vai retomar a função de vereador, cargo a que foi eleito em 2002.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275195/visualizar/